terça-feira, 26 de março de 2019

Matéria sobre o Clube B2B - Finalista do prêmio Abcomm

Número de startups dobra em 5 anos no Brasil. Mercado de bikes pega carona nessa expansão
A necessidade de surpreender o público-alvo para vencer a concorrência e a instabilidade econômica tem favorecido o surgimento de startups (empresas com foco na inovação tecnológica). De 2012 a 2017, essa modalidade de negócio apresentou um crescimento de 104%, com a entrada de mais 2628 startups no Brasil.
Os dados são da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) que estima a presença de aproximadamente 6 mil empresas desse tipo no País. A inovação abrange diversas modalidades de negócio e está pegando carona no mercado de bikes.
Uma boa prova é o ClubeB2B (marketplace voltado exclusivamente ao mercado de bicicletas B2B, vendendo para lojistas). Pioneira no Brasil, a iniciativa propicia aos empresários cadastrados assinar um plano para obter benefícios, como um desconto de 10% na tabela para todos os produtos.
Finalista
Os bons resultados fizeram com que o ClubeB2B seja um dos finalistas do Prêmio ABCom de Inovação Digital, na categoria Startup do Ano. “Essa indicação é importante para mostrar que um projeto de inovação B2B está sendo reconhecido. Hoje temos vários marketplaces B2C, mas B2B é um dos pioneiros para o mercado de bikes”, destacou Arthur Bonora, responsável pelo projeto do ClubeB2B.
Criada em janeiro de 2018, a startup nasceu a partir de uma desvinculação do braço digital da empresa Julio Andó. A prioridade é atender lojistas de bicicletas de todo o Brasil. O Clube B2B também disponibiliza diversos acessórios para as bikes, o que ajuda bastante os empresários do setor.
Somos a primeira é a única plataforma B2B marketplace para bikes, em que os lojistas encontram diversos fornecedores com as melhores condições de preço e pagamento. Essa comodidade é um fator que têm contribuído para conquistarmos uma posição de prestígio no mercado”, enfatizou Arthur Bonora. 

 
Futuro
A principal meta a médio e longo prazo do Clube B2B é conquistar um maior número de clientes. Para isso, o trabalho está concentrado na expansão do portfólio de fornecedores, pois a diversidade de produtos é um dos aspectos que chama a atenção do público-alvo.
Hoje, as bikes são usadas não apenas para passeio no final de semana ou para investir nos esportes radicais. Elas se tornaram uma alternativa interessante de transporte para fugir dos engarrafamentos. Muitas cidades brasileiras estão investindo nas ciclovias, buscando incentivar o uso das bicicletas.
Esse cenário tem favorecido o Clube B2B que trabalha com a inovação e a sustentabilidade, elementos essenciais para cativar os consumidores. “Também valorizamos bastante a honestidade, a assertividade, a transparência, o respeito e o valor a vida. Por isso, estamos crescendo de maneira significativa”, afirmou Arthur Bonora.
Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela startup estão no site www.clubeb2b.com.br.

Nenhum comentário: