Pernambucanas Fecha sua Loja Virtual

Inevitável para qualquer setor, algumas empresas não conseguem atingir seus objetivos e acaba abandonando determinados projetos. Foi o caso da Pernambucanas on-line, que implantou de certa forma uma gestão revolucionária no e-commerce integrando sua loja virtual as suas lojas físicas, incluindo gestão de estoque e de atendimento ao consumidor mas não obtendo resultados satisfatório.

Minha dica para pequenas e médias empresas que pensam em entrar no mercado on-line mas deparam-se com a situação de uma grande empresa desistindo é:

Não desista de seu projeto, apenas faça diferente... grandes empresas entram com investimentos milionários no e-commerce e para isso necessitam de resultados rápidos, porém no e-commerce assim como no mercado físico leva um certo tempo para o projeto se estabilizar e garantir o retorno necessário e trata-se de um tempo que é necessário suportar para se ter uma empresa de sucesso.

Eu não sei ao certo os motivos da Pernambucanas, mas ao invés de fechar sua loja virtual, creio que poderia modificar sua estrutura reduzindo drasticamente os custos e investimentos em propaganda por exemplo, embora também fosse um impacto negativo não seria como fechar uma unidade. Quando vejo uma empresa desistindo de um projeto tenho a impressão de que a mesma está “andando para trás” ao invés de progredir tecnologicamente e culturalmente.

Hoje o site da pernambucanas mostra a seguinte imagem:


Comentários

Marquinho disse…
Realmente é lamentável.
Mas e as lojas físicas que trabalhavam somente com vendas virtuais, também fecharam as portas?
Arthur disse…
Então Marquinho, a notícia é somente da loja virtual de sua página. acredito que as lojas fisicas com catalogos virtuais não tenham fechado, embora adminito que não sabia que a pernambucanas também trabalhava com esse modelo, e te agradeço pela informação. ocorre que esse modelo de loja física com catalagos virtuais possuem as mesmas caracteristicas e forma de negócio como as lojas com exposição do produto, a diferença está justamente e somente na forma de mostrar o produto.


Obrigado pela sua colaboração.
Anônimo disse…
Ao inves de migrar cada vez mais para a internet, ela sai da internet? por falta de recursos não é, isso acontece por falta de administração.
Henerique Toth disse…
É evidente que a PERNAMBUCANAS esta fechando.... entre em sites de leilão online, tem lotes e mais lotes de produtos dela a venda, fecharam a loja virtual, um amigo fez a lista de casamento la e.... cancelaram!!!

Adeus pernambucanas! A naum ser que os donos do brasil a compre, o gr pao de açucar rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de ideia: Rango compartilhado