quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Windows Store no Windows 8

Uma ótima inciativa apesar de baseada (copiada) da appstore da apple, ams incluir uma windows store de aplicativos diretamente no windows é bem bacana para os usuários...

segue matéria ctrl+c / ctrl+v

____

Com a chegada do Windows 8 Consumer Preview, a Microsoft aproveitou para apresentar ao mundo a sua Windows Store para o Windows 8. A iniciativa repete a fórmula de sucesso estabelecida pela Apple e Android, com o App Store e o Android Marketplace, e traz para as plataformas de desktops algo semelhante ao que os usuários do Windows Phone já experimentam com o Marketplace.
O objetivo da Microsoft é oferecer aos usuários do Windows 8 uma forma simples e objetiva de encontrar um novo software para o seu sistema. Lá, o usuário poderá encontrar aplicativos desenvolvido pela Microsoft e aplicativos de terceiros e/ou de desenvolvedores independentes, muitos deles já ajustados para a interface Metro. Alguns aplicativos populares, como o “Cut the Rope” e a versão digital do jornal USA Today já estão disponíveis para download na Windwos Store.
Além disso, conteúdos de parceiros consagrados, como o Kindle (da Amazon), o WordPress e o iCookbook também estão disponíveis nessa versão inicial do Windows Store. A boa notícia para usuários e desenvolvedores é que a loja vai oferecer versões de aplicativos tanto para processadores no padrão ARM quanto no padrão x86, e a loja está programada para identificar automaticamente qual é a sua versão, e fazer o download da versão correta do aplicativo.
O site The Verge pode testar rapidamente o Windows Store, e observou que outras grandes empresas e desenvolvedoras já contam com aplicativos na loja do Windows. Na lista de apps disponíveis, temos: MSNBC, Vimeo, Slacker Radio, Evernote, Hivemind, Wordament, Train Titans e o jogo Carmen Sandiego: Adventures in Math. E a tendência é que esse número aumente de forma consistente nos próximos meses, se levarmos em conta o crescimento que a loja de aplicativos para Windows Phone possui.
Os aplicativos são agrupados na loja por tipo, tornando a navegação mais prática e intuitiva. A loja também conta com um elemento relacionado à nuvem, onde os usuários poderão fazer login em qualquer computador com Windows 8 instalado para acessar todos os seus aplicativos e configurações instaladas na máquina principal. Com isso, o usuário pode se deparar com o seu PC em qualquer lugar do planeta.
Na versão Consumer Preview do Windows 8, todos os aplicativos disponíveis estão com status de download gratuito, para que o usuário possa testar livremente os programas. A Microsoft promete que vai adicionar novos aplicativos ao longo do tempo de desenvolvimento dessa versão.
Via The Verge

Postar um comentário