sexta-feira, 29 de julho de 2011

Google + - Primeiras Impressões

Sinceramente a primeira impressão que tive do Google + é que trata-se de uma cópia do Facebook com os recursos bem parecidos e a forma de compartilhamento de conteudo.
Com tudo acredito que terá muitos usuários mas pouca movimentação, muitos usuários por ser integrado com a sua conta do google e estar presente na pagina inicial do buscador (que aqui sim tiro o chapéu para o google) que todo munda usa para efetuar suas buscas.
Logo acredito que o facebook não corre perigo em relação a rede social de fato, e o Google lançando o produto plus (+) decreta praticamente o fim do orkut como grande rede social, basta pensar na sensação que você tem ao ver todos migrando para o facebook saindo do orkut e ao mesmo tempo o google lançando outro produto de rede social, já não da a impressão do fim do orkut? mesmo com o Google informando que continuará seu desenvolvimento.

Bom Vale lembrar algumas impressões que levantei antes e que se confirmaram.

Com relação ao Buzz

Trecho com relação ao Google Wave

e também alguma coisa sobre o Lively ja fadado ao esquecimento, não é questão de advinhar e sim questão de entender.
Acho que o Google precisa cuidar da gerencia de produto e lançar produtos paralelos como os comprados de terceiros (o proprio orkut, youtube, feedburner).
A Integração é a alma da internet, mas as vezes não é tudo, jogar o google +, integrando com o search acho que vai abrir espaço para concorrentes no setor de busca, porque a busca tem que ser limpa, inclusive foi assim que o google alcançou seu sucesso.


Postar um comentário