terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Software de segurança da Paraíba é certificado pelo FBI

Muito Bacana ver empresas brasileiras com reconhecimento internacional, isso mostra a capacidade do Brasil em um cenário global que sempre foi uma das melhores...
segue abaixo a matéria:
___________


Após meses de trabalho e expectativa, o software Vsoft BioPass, criado pela empresa paraibana Vsoft, foi aprovado segundo os padrões estabelecidos pelo FBI (Federal Bureau of Investigation). O empreendimento passa a integrar a seleta lista de empresas com soluções certificadas pela instituição americana mundialmente reconhecida. A Vsoft faz parte do projeto Farol Digital, desenvolvido pelo Sebrae na Paraíba.

Há quase um ano, a Vsoft vem conduzindo pesquisa científica para desenvolver o primeiro software de reconhecimento multibiométrico (capacidade de identificar pessoas por múltiplos traços físicos) do Brasil. Este projeto recebeu o nome de “Vsoft BioPass” e conta com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e consultoria técnica do Laboratório de Sistemas Digitais (Lasid) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Módulos

Como se trata de um software bastante complexo, ele é dividido em diversos módulos com funções específicas. Um dos mais importantes é o de compressão e descompressão de imagens de impressões digitais no formato WSQ. Este formato foi criado pelo FBI nos Estados Unidos e tornou-se o padrão mundial para armazenamento de grandes volumes de imagens de impressões digitais.

O próximo passo da Vsoft será a certificação do software em diferentes plataformas operacionais. O BioPass deverá ser lançado no mercado internacional em 2011 e já atraiu olhares de possíveis investidores e clientes. Integrante do Farol Digital, a Vsoft Tecnologia é uma empresa que atua como fornecedora independente especializada em gestão empresarial, segurança e internet.
Postar um comentário