quarta-feira, 18 de março de 2009

A revolução em comparador de preços

O comparador ShopMania veio para revolucionar as comparações de preços de produtos na internet, pois sua forma de trabalho é diferenciada. A divulgação no shopmania para uma loja virtual é grátis sendo apenas necessário divulgar um selo na página principal do site de e-commerce (vide selo abaixo) o que é perfeitamente justo pois o tráfego gerado é realmente qualificado, já testado em meus projetos. E existe também um trabalho de SEO no site, as paginas especificas de produtos ficam bem posicionadas na busca natural do google de acordo com suas respectivas palavras-chave.




O que o torna diferente além de sua forma econômica para lojistas que o deixa extremamente recomendável para pequenas empresas que ainda não possuem orçamento para trabalhar com cpc´s de grande comparadores como Buscapé, shoppingUOL e Zura e mesmo as empresas que também atuam nestes canais.
Sua inovação também está na criação de uma comunidade de e-consumidores como uma rede social através da criação de perfis.


A medida que um comparador de qualidade oferecendo o serviço a lojistas e consumidores gratuitamente aparece, a tendência é que a comparação de preço tende a ser mais eficaz pela quantidade de loja que se pode comparar e com o passar do tempo os consumidores passam a perceber isso. Se as mídias sociais estão tão forte não é de se espantar que um comparador de preços focado como uma rede social de compradores passa a ter grande força no mercado.


Aí com certeza vem a pergunta:
Mas então existe almoço grátis*?

O almoço grátis ainda não existe, a monetização deste comparador é feita a través de contas premium que o lojista pode optar com vantagens como não precisar exibir o selo, etc... e também com anúncios de outros portais como Google AdSense.


___
*”Almoço Grátis”: Uma expressão usada para quando se quer dizer que alguém faz algo de graça. A expressão correta é “Não Existe almoço Grátis” que se traduz em “Ninguém faz nada de graça”
Postar um comentário