quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A falta de Segurança nos e-mail´s


Salve Galera...
meu primeiro post de 2009...
Bom, sinto a necessidade de falar de segurança, pois tenho recebido diversos e-mails maliciosos, se passando por empresas como caixa, mercado livre, banco do brasil, correios e diversos outros, chegou ao cumulo de cracker´s invadirem o banco de dados de uma empresa ao qual eu tenho cadastro e solicitar uma atualização pedindo por email alguns dados, eu achei estranho e não o fiz e logo em seguida veio um e-mail da empresa real avisando da invasão e solicitando a todos que nada fizesse aos e-mails recebidos pela companhia juntamente com um pedido de desculpas pela falha de segurança.
Eu realmente não sei onde isso vai parar, pois estes ataques de coleta dados e senha de forma ílicita esta ficando cada vez mais aperfeiçoado, os e-mails e motivos parecem muito reais.
Conselho do Blogueiro:
Não abra em hipotese alguma link´s através de e-mail, a não ser que tenha realmente certeza do que esta recebendo, pois esta ferramente não é mais segura, até e-mail´s recebidos de amigos de sua lista pode ser maléfico, pois pode nem ter sido enviado por ele.
Algumas maneiras básicas como verificar o dominio remetente e a URL final (posicionando o mouse sobre verificando na barra de status) ainda funcionam em alguns casos, mas os marginais já driblarão isso também a tempos. Logo realmente a dica que deixo é de que não abra nada através do e-mail, sua segurança está em digitar o dominio desejado diretamente no navegador e, toda empresa que se preze informa no e-mail que quer comunicar, uma forma de abrir pelo navegador digitando o endereço, código e etc... e esse é o processo que deve adotar sempre caso não queira ter seus dados violados...
em breve vou abordar segurança nas mídias sociais....
grande abraço e um Feliz 2009 a todos!!!
Postar um comentário