quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O comparador de preços do google


Hoje o ramo de comparação de preços na internet é dominado pela empresa Buscapé em nosso território nacional, alguns outros comparadores também se destacam como o ShoppingUOL e o Zura. A Comparação de preços é essencial para que uma loja virtual obtenha sucesso desde que monitorado regularmente, caso contrário o ROI* pode não ser tão interessante.


Bom mas e o qu
e o Google tem haver com isso?

Simplesmente tudo, além de atuar no ramo de buscas on-line todos nós sabemos que o google ataca de todos os lados na internet, e em comparação de preços não seria diferente. No site do google norte-americano (http://www.google.com/prdhp?hl=en&tab=wf) já esta em funcionamento beta a um certo tempo o Google Product Search que é um comparador de preços como os que estamos acostumados a utilizar. E como o google possui "a pedra filosofal"*, quando este comparador estiver também atuando no Brasil, as empresas que hoje dominam este mercado terão muita dor de cabeça com o novo concorrente, ou alguém dúvida da capacidade do google em gerar negócios?.

Em funcionamento nos EUA o google também possui o Google Checkout que é uma ferramenta de pagamento on-line que também pode mexer e bastante com o mercado brasileiro com uma eventual aparição por aqui.

_________________________________
*pedra filosofal: Objetivo principal dos alquimistas, com a pedra filosofal ele poderia transsformar qualquer metal inferior em ouro.
*ROI: Retorno do Investimento
Postar um comentário