quinta-feira, 4 de setembro de 2008

FastCommerce Meeting... São Paulo 02 de Setembro de 2008

O Evento trouxe explicações detalhadas e ferramentas disponíveis para utilização para pequenas, médias e grandes empresas do fastcommerce... a prioridade foi o foco na utilização do fastcommerce com palestra de seus parceiros como: Hpnow!, Klp, Pagseguro, Dotz, Redecard, CobreBem, Clear Sale e Google.

As discussões mais frequentes giraram em torno de meios de pagamento e fraude, pois sem dúvida é o que vem deixando os lojistas virtuais de “cabelos em pé”... sob essa ótica foi bem explicado uma solução que é o pagseguro da UOL, onde trata-se de um intermediário na venda, e que através dele não é necessário nenhum convenio com cartão de crédito e integra-se ao fast commerce... assim é aceito todos os cartões de créditos, boletos. Transferencias etc..., caindo para uma conta no pagseguro que após pode ser sacado para qualquer banco, no entanto apesar de ser 100% garantido, sendo que despesas com fraude fica a cargo do proprio pagseguro a taxa é muito alta chegando a 6.4% + R$ 0,40. Ainda indicado a empresas de pequeno porrte.

A Redecard no intuito de solução a fraude.. apresentou um sistema de comprovação de endereço do usuário, onde utilizando este sistema ela se responsabiliza pela fraude (AVS)... a Clear Sale empresa responsável pela administração de risco de grandes portais, apresentou sua solução... que é muito eficaz devido a rede neural envolvendo a análise do risco... apresentando um sistema de score onde não diz par anegar ou aprovar uma venda, mas te dá condicções para a decisão...para pequenas empresas e que não esteja comercializando produtos de alto valor agregado e de revenda como informática e eletro, acredito que o “olhometro” ainda funciona bem... mas é importante conhecer as soluções e saber que há soluções...

A redecard também apresentou o projeto de compra por telefone móvel, hoje já feito pela oi (oi paggo), mas que com o projeto dos mesmos se estenderá a todas as suas bandeiras, que é o fato de vincular o cartão ao celular. E ao cliente efetuar uma compra, esta compra é paga pelo número do celular que vincula ao cartão, onde ele recebe um sms para confirmar com senha... isso quando lançado em um futuro próximo também acabará com a justificativa que as administradora usam para colocar a responsabilidade sobre o lojista que é o da compra não presente.

Outra coisa bem discutida e falado por varios palestrantes é a força do hypercard no nordeste, segundo eles para vender no nordeste tem que aceitar hypercard.

Fechando o evento teve a palestra do Google, que mostrou sua solução de publicidade através de links patrocinados (AdWords) de uma forma mais explicada, mostrou os recursos para melhorar a qualidade do anúncio e que para melhorar a posição do link patrocinado a qualidade também conta e não só o cpc (embora o cpc ainda seja prioridade). Exemplo para aparecer na zona amarela onde é o foco do visitante é necessário possuir uma boa qualidade no anúncio e ali o cpc não importa. em posts futuro explicarei como obter essa qualidade no anúncio do AdWords.

Postar um comentário