sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Plataforma de e-commerce, construir ou licenciar?


Essa é uma grande dúvida em um projeto de e-commerce, pois sabemos que existem infinitas plataformas de e-commerce disponíveis na internet e, que também existem infinitos desenvolvedores dispostos a construir uma plataforma personalizada.
Bom a resposta para esta pergunta depende muito de seu objetivo, neste caso sou vou comentar sobre um recent projeto de e-commerce que elaborei e que administro o budget.
Bom estava eu nessa dúvida, construir ou licenciar, fiz e refiz diversos orçamentos na busca da melhor solução, e percebi que uma construção poderia ficar até 150% mais caro do que uma solução ja pronta ao qual atenderia perfeitamente minhas necessidades, pois trata-se de um projeto de médio-porte.
Então optei por adquirir uma solução ja pronta com todo um know hall definido, e não me arrependo, pois a mesma vêm atendendo as necessidades perfeitamente e, possibilita diversas personalizações e design total. A plataforma escolhida nesse projeto foi a fastcommerce da Rumo Informática. Algumas outras plataformas de solução pronta que ja tive contato: Solucoesnet, Tray, Ciashop.
Sempre que for buscar uma solução pronta, é muito importante que verifique o portfólio da empresa, quais clientes já a utilizam e se possível entrar em contato com estes clientes para verificar quais foram as dificuldades enfrentadas. Da mesma forma na contratação de desenvolvedores para criação de um sistema próprio.
bom caso queiram alguma sugestão para um projeto específico sobre construir ou licenciar uma plataforma, podem me enviar ou e-mail...
abraços e bom final de semana!
Postar um comentário